quarta-feira, 5 de dezembro de 2007


A melhor ajuda

Há tantas coisas a serem ditas no universo das idéias, que somente as estrelas podem iluminar. Ao chegar o dia vinte e dois de dezembro, Amandinha ouvia o som dos sinos nas batidas de seu coração, ela sentia uma alegria incontrolável, uma satisfação muito grande, sua mãe e seu padrasto haviam saído desde cedo, já era tarde, minha filha ouvia musicas e cantarolava , sua sobrinha havia saído com os pais, Amandinha estava sozinha, assistia a um vídeo clip , que baixara da internet .
Ela sentou-se na cama e viu chegar em sua casa uma moça clara, de cabelos longos e ao lhe olhar perguntou: “ o que você tem de melhor para eu levar para as pessoas tristes que vão passar o natal e o fim de ano sozinhas?” Amanda ficou assustada e surpresa, teve medo, mas disse que não tinha nada. A moça franziu a testa e disse-lhe: “eu vim buscar o q você tiver de mais verdadeiro para ajudar, não quero comida, nem roupas, nem nada material, quero o que você tiver de mais real, que seja seu” Amanda não entendeu, mas se propôs a ajudar no que fosse preciso, a moça então segurou sua mão e disse: “vamos ver as pessoas que você pode ajudar.”
Amanda entrou em uma casa muito bonita, luxuosa, onde havia uma mulher muito bonita, pensativa, caiam lagrimas sobre seu colo, logo Amandinha soube do que se tratava, a mulher sofria por amor. Espontaneamente, Amandinha falou que sofrer não faz sentido, pois quem ama de verdade não sofre por amor, não faz sentido, pois quem ama se ilumina. A mulher ouviu Amanda e sorriu, se sentindo melhor. Após isto, a moça e Amanda visitaram outras várias pessoas, ricas, pobres, boas de coração e para todas as pessoas, Amanda falou de seu próprio bem estar e todos sorriram e procuraram se encontrar com os seus entes queridos.
Amanda voltou, a moça ao se despedir disse: “você levou o que tem de melhor, o verdadeiro amor puro que tem no coração, que você seja esta pessoa linda que é, fique com o Senhor e, saiba que na noite de natal e de ano novo muitas pessoas vão estar bem graças a seu amor” Amanda sorriu, quando sua mãe a chamou: “ Amanda, chegamos, tudo bem? Amanda sorriu, olhou-se no espelho e pensou em todos que ama.

Te amo, Mandinha, você é minha alegria. Evandro, seu pai!