terça-feira, 30 de outubro de 2007

Caneta e Papel

Caneta e PapelEm silêncio traduzes meus anseiosSutil, viaja sobre os devaneios de quemMudo permanece ante a insignificância intrínseca Que estremece e apavora A consciência que chora à sapiência que ignoraA condição de não possuir a força de existir.Vida curta a tua entre os dedos de quem pensa, oh.!companheira...Derrame seu sangue azul a grafar meus sentimentosEternizando-os para os que algum dia se interessemPelo desvairo de um escritor qualquer.***Na tua pureza deposito minhas amargurasIndiferente à tua fragilidadeTransmito-lhe a veemência das mágoasPerdoai-me, Oh! Alva e imaculadaPor tê-la como única cúmpliceE te obrigar a sentir minhas tristezasVoz que, da natureza, do lar famulento,Fostes abduzida, fadada então aos riscos mais divergentes de loucuraNomeados de acordo com as emoções que os originamManchando-lhe o albor das faces.(E. Costa)

domingo, 28 de outubro de 2007

मंदिंह मिन्ह estrela


Mandinha é minha estrela criança, meus caminhos iluminados, ela é a criadora de meus sonhos. Por ela meus sonhos nascem em meu coração.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Mandinha, vc é todo meu céu em uma gotinha de sorriso


Gotinha céu

Minha doce garota, não chore tanto, chore só um pouquinho. De preferência, bem baixinho, para ninguém ri de você.
Então, quando cansar, ou esquecer o porquê do seu chorar, vá lá na frente do espelho e comece a cantar. Cante o que você lembrar, uma canção alegre ou engraçada, só para deixar sua imagem bem sorridente para contemplar a beleza da vida. Depois vá à cozinha, beba um pouquinho de água fresquinha e aponte seu copo para o cima e se sinta bebendo um pouquinho do céu, ele é tão azul, tão lindo e você pode tê-lo sempre que quiser.
Minha doce garota, você vai crescer, esquecer de chorar, você vai sofrer, amar, sorrir, se calar, vai até querer voltar no tempo,mas quando você não puder resolver logo os seus problemas,vá lá na cozinha, aquela cozinha, e beba um pouquinho de água fresquinha, apontando para o céu e de novo, tudo voltará ao normal, você, minha garota, é uma gotinha do que bebeu na cozinha, você é um pedacinho do céu.Você meu amor é meu céu.

Leddo Domus

terça-feira, 9 de outubro de 2007


>"Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua>alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém, a absolutamente>ninguém.> Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos>querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que >seja.> A razão da sua vida é você mesmo.> A sua paz interior é a sua meta de vida, quando sentir um vazio na >alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, >remeta seu pensamento para>os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.> Pare de colocar sua felicidade, cada dia mais distante de você. Não >coloque o objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao>seu alcance hoje.> Se anda desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de >relacionamentos familiares, busque em seu interior a resposta para >acalmar-se, você é reflexo do que pensa diariamente.> Pare de pensar mal de você mesmo, e seja seu melhor amigo(a) sempre.> Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso >para aprovar ao mundo que lhe quer oferecer o melhor. Com um sorriso no >rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará >afirmando para você mesmo que está 'pronto' para ser feliz.> Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade >sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou >ainda.> Critique menos, trabalhe mais.> E, não se esqueça nunca de agradecer. Agradeça tudo que está em sua >vida nesse momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo, ainda é >muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.> A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las. ">>(Este texto foi escrito por Aristóteles no ano 360 A.C

sábado, 6 de outubro de 2007



Devemos saber que somos capazes de ajudar os outros, para quando precisarmos de ajuda, saber que podemos ser ajudados também, todo homem está ligado a vida social, o egoismo é a mais falsa das ilusões, pois a evolução humana só começa quando a mentalidade de preservação da vida prevalece, então os homens se unem no ideal maravilhoso e simples que é viver em हारमोन

quinta-feira, 4 de outubro de 2007


Este homem marcou a humanidade com seus olhares, sorriso, sofrimentos e busca, um eterno e romântico vagabundo, que parava para olhar uma estátua, dar uma flor a uma linda jovem cega, adotar uma criança órfã, para ele as ruas eram os verdadeiros picadeiros, onde brilhavam as luzes da ribalta. Chaplin deixou para a humanidade o maior acervo do patrimônio do comportamento humano, na alegria e na tristeza, mas sempre com um motivo para rir e continuar buscando enquanto há luzes e sorrisos; Em cada ser há uma cena dos filmes de chaplin, que se repete.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O coração tem um caminho, ele passa pelo mar, encosta-se no céu, ele sobe montanhas e atravessa imensas planícies, ele não come, não bebe, ele vive por viver ao sabor da emoção, ele se encanta, chora, ri, se sente feliz e infeliz, tem vezes até que quer sumir, mas ele só morre mesmo quando a razão o grita, dizendo que futuro apagou, que o sonho acordou, que a noite chegou, então ele fica ele,sozinho, silencioso, e volta para o peito do seu eu, este eu que lhe pertence, que por mais que lhe maltratem, não desiste de amar. Um dia, quem sabe, o sol volte e ele se alegre de novo, pelo simples motivo de poder sorrir.

terça-feira, 2 de outubro de 2007


Se eu pudesse fazer um paraíso, eu o faria com uma água limpa, com o céu azul e com uma linda garota se banhando e vivendo a delícia de viver, esta menina, Jenifer, seria você, pois você é natural, linda e muito sincera, mas como não posso fazer este paraíso, veja e viva tudo isto em meu coração, pois te gosto e te dou os encantos que sonho.
leddo